06 Setembro 2018
Ecomerce

T

Farfetch aponta para encaixe de 637,5 milhões em bolsa

Depois do pedido de admissão à Bolsa de Nova Iorque, há cerca de duas semanas, a Farfetch entregou agora ao regulador norte-americano o plano detalhado para a colocação de 11% das suas acções, que aponta para um encaixe que pode atingir os 637,5 milhões de dólares (mais de 594 milhões de euros).

O documento, hoje divulgado pela agência Bloomberg, detalha que a tecnológica dedicada ao comércio de moda de luxo fundada por José Neves pretende pôr à venda 37,5 milhões de ações, ou seja de 11% do total de 285.280.580 ações da empresa.

O plano aponta para um preço de venda entre os 15 e os 17 dólares, o que leva a Farfetch a estimar que o encaixe líquido com a operação ronde os 446,5 milhões de dólares. Isto, “assumindo que as ações serão vendidas no ponto médio do intervalo de preços do IPO [Oferta Pública Inicial, em inglês], de 16 dólares, mas também descontando os custos da admissão ao mercado”, com o refere o documento que remeteu à SEC – Securities and Exchange Commission, entidade equivalente à nossa CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Coordenada pelos bancos de investimento Goldman Sachs, JPMorgan, Allen & Co e UBS, a entrada na Bolsa de Nova Iorque vem em linha com os planos de expansão da Farfetch assumidos depois da parceria estabelecida com o gigante chinês de comércio electrónico JD.com e da entrada no Médio Oriente através da associação ao grupo Chalhoub, do Dubai.

Analisando os números, o jornal ECO estima que a Farfetch vai para a bolsa avaliada em quase quatro mil milhões de euros, ou seja a valer mais do que vale actualmente o BCP.

Partilhar