11 fevereiro 19
2ª edição

T

Farfetch abre candidaturas para a Dream Assembly

A Farfetch, a plataforma líder global para a indústria da moda de luxo, já abriu as candidaturas para a 2ª edição da aceleradora tecnológica Dream Assembly. O programa foi lançado em abril de 2018 para disponibilizar a um grupo de algumas das mais promissoras startups acesso a mentoria, networking e investimento inicial. Este ano, a Dream Assembly está à procura de candidaturas de start-ups em estágio inicial, com fins lucrativos, mas que apresentem projetos com benefícios sociais ou ambientais. Em 2018, o ano inaugural, a Farfetch acolheu 11 start-ups de nove países.

A Stella McCartney, uma empresa há muito líder em moda sustentável, juntou-se como parceira da Farfetch para esta edição. A Burberry, parceira fundadora do programa, volta a fazer parte da Dream Assembly.

O programa de 10 semanas incluirá uma série de workshops, sessões individuais com líderes seniores da Farfetch e das empresas parceiras, e reuniões de mentoria sobre tópicos como e-commerce, marketing, tecnologia, moda, logística e operações. As start-ups ganham, deste modo, acesso directo ao conhecimento da Farfetch nas indústrias da moda de luxo e da tecnologia. Com arranque marcado para abril, em Lisboa, o programa termina com um demo day em Londres, onde as empresas terão a oportunidade de apresentar os seus projetos a um grupo exclusivo e previamente selecionado de investidores externos.

Para Stephanie Phair, Chief Strategy Officer da Farfetch, “depois de um ano inaugural muito bem sucedido, em que tivemos a felicidade de conhecer e dar mentoria a algumas das melhores jovens empresas que estão a mudar o futuro do comércio, estamos entusiasmados por estar a abrir novamente as candidaturas para a Dream Assembly. Acreditamos que a indústria da moda tem um papel essencial na construção de um futuro sustentável, e é por isso que queremos, com este novo programa, dar uma oportunidade às empresas que estão focadas em mudar o futuro do comércio de uma forma sustentável”.

As candidaturas para o segundo programa Farfetch Dream Assembly já estão abertas e terminam à meia-noite (GMT) do dia 3 de março de 2019. Para mais informações e detalhes sobre as candidaturas, consultar o site www.dreamassembly.com.

 

Partilhar