25 Janeiro 2017
Negócios

T

Família Pinault desfaz-se da Puma

O grupo Kering, dominado pela família Pinault, anunciou que irá vender a maioria das ações da Puma para se concentrar em produtos de luxo, desvinculando-se assim do lifestyle desportivo.

“Este projeto permete que a Kering reforce seu status como player de luxo, com maior rentabilidade, posicionando o grupo entre os melhores do setor. O objetivo é continuar a crescer e desenvolver todos as suas marcas de luxo na Couture, artigos de couro, jóias e relojoaria com base em sua alta geração de fluxo de caixa e  sólida situação financeira”, afirmou o grupo.

François-Henri Pinault já tinha dado um forte sinal deste passo quando deixou o conselho da Puma em 2017.

“Este projeto de distribuição de ações da Puma aos nossos acionistas é um passo decisivo na história do Grupo. A Kering dedicar-se-á inteiramente ao desenvolvimento das suas marcas de luxo, cuja atratividade nos irá permitir continuar a ganhar participação no mercado e criar valor. Essa transação permitirá que nossos acionistas beneficiem diretamente da criação de valor futuro da Puma. Estamos orgulhosos de ter apoiado a reviravolta da marca, que hoje tem forças únicas para tirar proveito da dinâmica global de seus mercados. O apoio da Artémis, que se tornaria sua maior acionista, e a Kering, como uma acionista minoritária significativa, reflete sua confiança na capacidade da empresa de continuar a atingir seus objetivos estratégicos e financeiros”, disse.

Partilhar