30 Novembro 2016
Empreendedorismo

Raposo Antunes

Famalicão Made In seduz galegos para incubadora da Riopele

O coordenador do Famalicão Made In, Augusto Lima, fez uma operação de charme junto dos responsáveis da Euroregião Galiza-Norte de Portugal para tentar captar investidores e empreendedores galegos que queiram instalar-se na incubadora da Riopele.

No segundo encontro sobre empreendedorismo deste agrupamento de municípios do Noroeste Peninsular, que decorreu esta terça-feira, em Pontevedra, Augusto Lima apresentou a estratégia do Famalicão Made In e toda a componente ligada ao cluster do têxtil.

“A questão da incubadora na Riopele, que é gerida pelo Famalicão Made In, suscita um particular interesse, uma vez que não é habitual as incubadoras funcionarem em instalações de empresas em atividade”, adianta Augusto Lima, recordando que a Riopele não só disponibiliza o espaço, como equipamentos. “É muito importante para os empreendedores essa proximidade com a Riopele, já que cria uma dinâmica diferente na própria incubadora”, diz.

O coordenador do Famalicão Made In (uma iniciativa da autarquia local), acrescenta que o encontro da Euroregião Galiza Norte-Portugal serviu também para trocar experiências com responsáveis de outras incubadoras localizadas nas duas regiões que também apostam no empreendedorismo.

Partilhar