07 Fevereiro 2019
Internacionalização

T

Famalicão destaca empresas do concelho presentes na ISPO

Com a participação de seis empresas do concelho na ISPO Munique, Famalicão sublinha o apoio do município à expansão  e internacionalização das empresas. A par do CITEVE e do CeNTI, CM Socks, Dune Bleue, Fradelsport, Olmac, Oldtrading e SIT marcaram presença no certame que decorreu entre 3 e 6 de fevereiro na capital da Baviera.

“Esta é uma participação que a Câmara Municipal de Famalicão apoia através da atribuição a todas as empresas de um ‘voucher internac ionalização’, que resulta do protocolo celebrado com a ATP – Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal, como forma de promover a participação em feiras internacionais e impulsionar a sua competitividade”, refere o município através do gabinete Famalicão Made In.

Frisando tratar-se  da maior feira têxtil mundial de artigos para desporto e montra privilegiada para os têxteis técnicos e funcionais, o município destaca as estreias da CM Socks e da Fradelsport no certame. No caso da CM Socks, o principal objectivo de lançamento internacional da Prevent Sprain – as meias que previnem entorses e cuja tecnologia está patenteada em 143 países – até correu “acima das expectativas”, como refere o administrador Carlos Maia. Já a FradelSport, especialista em sublimação que trabalha para empresas de todo o mundo, tinha como foco “aproveitar esta grande montra para gerar contactos e criar clientes de nível mundial”, explicou ao sócio-gerente, Paulo Reis.

O município recorda que os têxteis famalicenses de elevada tecnicidade representam já 124 milhões de euros de exportações.

Partilhar