07 Fevereiro 2019
Sustentabilidade

T

Falcão Fibras desenvolve fios Poliamida e Poliéster reciclados

Fiel ao lema que destaca a preocupação o ambiental – Uma nova era para a moda, um futuro melhor para o planeta – a Falcão Fibras acaba de desenvolver fios Poliamida e Poliester reciclados. O poliéster reciclado foi desenvolvido usando as garrafas de água de plástico transparente, ou PET como matéria-prima

Produzidos com elastano reciclado em cru ou com cores, os novos fios juntam-se ao Amni Doul Eco, Poliamida degradável – solução ecológica, um produto de alto desempenho que também respeita o meio ambiente em todo o seu ciclo de vida, contribuindo para uma redução geral do desperdício têxtil.

Dos fios reciclados a collants indesmalháveis ou anti-celulite, a empresa de António Falcão (foto) produz fios inovadores que fornecem as indústrias mais avançadas nas áreas automóvel, saúde, desporto, trabalho/segurança e moda.

Apostado em elevar para 80% o peso nas vendas dos produtos técnicos de alto valor acrescentado até 2020, o grupo têxtil de Barcelos tem seguido uma estratégia de investimentos em tecnologia para desenvolver produtos cada vez mais técnicos e inteligentes, apontando a uma faturação de 20 milhões no final da década.

Pioneiro em Portugal a fazer fios reciclados usando como matéria prima desperdícios de plástico, o Grupo Falcão investiu recentemente meio milhão de euros em equipamentos para fazer produtos com novas aplicações técnicas.

Partilhar