21 Janeiro 2019
Feiras

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Fabricantes de moda intima marcam pontos em Paris

Foi com a novidade das peças polares desenhadas a pensar na estação fria do próximo ano, da Cisne Branco, e uma nova colecção de robes, pijamas e camisas de dormir, da Iora Ligerie, que os fabricantes portugueses marcaram pontos no Salão Internacional de Lingerie (SIL), que por estes dias decorreu em Paris.

A afirmação da moda made in Portugal fez-se também com as novas colecções apresentadas pelas marcas e criadores presentes na Who’s Next, a feira direccionada para a moda feminina que durante o fim de semana teve lugar em paralelo com a SIL. Ambas fecham portas esta segunda-feira, dia 21 de Janeiro.

“Esta é a terceira vez que participamos nesta feira e o balanço tem sido positivo, sempre com aumento de vendas e clientes” explica Pedro Marques Pereira, Export & Sales Manager da Cisne Branco, a empresa de Vila Nova de Famalicão que apostou na coleção de polares para o frio de 2020.

Mais veterana no certame, o standa Iora Lingerie (foto) destacou a imagem mais sofisticada das suas novas coleções concebidas a partir de novas matérias-primas, como o algodão mercerizado. “Já participamos há 14 anos e é sempre uma feira movimentada. Temos muitas visitas de clientes europeus, mas também de outros mercados como o México, o Líbano e o Kuwait”, explica Cristina Flores, directora-geral da empresa que já exporta 65% da sua produção e tem no México o seu principal mercado.

A par das destas fabricantes de roupa interior,  também as colecções de moda feminina apresentadas na Who’s Nest deixaram boas perspectivas de negócio para as marcas e criadores portugueses.  Luis Buchinho, Concreto, Cristina Barros, Kalisson/Bagoraz /Le Cabestan, Maloka, e Maloka/Paul Brial, juntaram-se à Cisne Branco e Iora Lingeria na comitiva enquadrada pela Selectiva Moda no âmbito do projecto From Portugal. Também a marca Lion of Porches marcou presença neste importante salão de moda parisiense com as suas novas colecções.

A participação das empresas portuguesas na Who’s Next e na SIL resulta de mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal,  no âmbito do projecto From Portugal que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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