25 Setembro 20
Confecção

António Moreira Gonçalves

Expotime volta a rechear a carteira de clientes

Da primeira vez que participou no MODTISSIMO, a Expotime voltou para casa com um carteira de clientes que lhe absorveu a produção para vários anos. De regresso aos salões da Alfândega  nesta 56ª edição o cenário repetiu-se e bastou a manhã do dia de abertura para empresa de confeções de Lousada preencher de novo a carteira de  encomendas.

“Já não vínhamos há cerca de 10 anos. Começamos a participar nas primeiras edições e angariamos tantos clientes que o MODTISSIMO absorveu-nos a produção por vários anos”, começa por contar Nuno Valinhas (na foto com Olga Leal, ambos da equipa comercial da empresa). Com as linhas de produção abastecidas, a empresa acabou por deixar de participar no salão têxtil nacional: “Não podíamos estar aqui presentes e responder aos clientes que não aceitavamos mais encomendas”, lembra o responsável comercial

A edição 56 do MODTISSIMO simbolizou o regresso da empresa às feiras têxteis, depois de um ano em que as encomendas abrandaram. “Não tem nada a ver com a Covid, de há um ano para cá que os clientes têm pressionado os preços, pedindo os valores da indústria asiática e começamos a sentir alguma quebra de encomendas no período baixo, no fim das estações”, explica.

O objetivo de abrir a empresa a novos clientes e diversificar as encomendas foi conseguido, com a Expotime a registar cerca de 15 novos contactos, sobretudo de marcas internacionais de moda, à procura de um novo fornecedor de calças. “Foi muito positivo, logo no primeiro dia tivemos muitos clientes, com agentes de marcas internacionais, sem dúvida que valeu a pena”, reiteira o responsável comercial da empresa.

Especializada na produção de calças – sobretudo chinos, mas também jeans – a Expotime gere um volume de negócios de 6,5 milhões de euros e conta com uma equipa de 75 pessoas. A grande maioria da sua produção é para marcas internacionais, em regime de private label, estando também presente no mercado através da marca-própria Hippos. A exportação absorve 80% da produção e entre os seus principais mercados destacam-se a França, a Holanda, a Dinamarca e o Reino Unido.

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