18 setembro 19
Cultura

T

Exposição ‘O Têxtil na Arte’ viaja até Bragança

Bragança recebe a partir de sexta-feira (20 de Setembro) uma extensão da Bienal de Arte Têxtil Contemporânea – Contextile 2018, ‘O Têxtil na Arte-Textile in Art’. A mostra, com uma seleção de artistas que representa a produção artística na relação da arte com o têxtil, é inaugurada pelas 18h00, no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, e estará patente até 16 de Novembro .

Trás-os-Montes, outrora zona privilegiada de sericicultura e indústria têxtil, encontra no distrito de Bragança um importante incentivador deste género de produção que teve no século XVIII um importante impacto social e económico na região.

A exposição de ArteTêxtil Contemporânea, que tem o apoio institucional do Município de Bragança, pretende ser um início de reaproximação a esse património agora expandido, refere a organização, com a sua capacidade de incitar a cooperação entre o património e a criação artística, objetivo claramente definido pela Contextile.

A curadoria da exposição ‘O Têxtil na Arte-Textile in Art’ é da responsabilidade da Contextile e reúne 11 artistas. entre os quais Ana Fernandes, Carolina Sales Teixeira, Cláudia Melo (Menção honrosa na Contextile 2012), Colectivo XP, Isabel Quaresma, Joana BC, Krista Leesi (Prémio ASM 2018), Leni van Lopik, Luísa Ferreira, Rute Rosas e Xai.

Partilhar