24 Janeiro 2018
Amazon

T

Experimentar roupa através da realidade virtual

A Amazon entregou um pedido de registo de patente no departamento de marcas e patentes dos EUA para um espelho de realidade virtual que, entre outras coisas, permite aos utilizadores experimentar roupa.

De acordo com o documento da Amazon, uma tecnologia chamada “Pepper’s ghost” usa tecnologia ilusória para sobrepor um objecto virtual sobre outra camada. Os utilizadores poderão ajustar a iluminação e os ângulos de visualização para que experiência seja o mais semelhante possível à de um provador numa loja.

Enquanto as empresas de beleza expandiram a sua realidade virtual (RV) e as parcerias de realidade aumentada (RA), as empresas de vestuário têm sido lentas a integrar RV e RA nos seus negócios. Como observou um consultor de tecnologia de moda, “a Amazon é um ameaça para a indústria da moda, porque se trata de uma tecnologia que a indústria da moda deveria receber de braços abertos e isso não está a acontecer. Já não é o futuro, é o presente.”

A Amazon Fashion continua a crescer com parcerias exclusivas com marcas, como a linha Dear Drew, da atriz Drew Barrymore, bem como através de uma oferta mais ampla de private label, abrangendo várias categorias, de roupa infantil a roupa de desporto.

Partilhar