03 Outubro 18
Formação

T

Estudantes do Modatex medalhados nos EuroSkills

Beatriz Soares e Bruno Feliciano, estudantes do Modatex, conquistaram a medalha de excelência em Tecnologia de Moda nos EuroSkills, os campeonatos europeus de profissões que decorreram em Budapeste. Mais uma distinção para a formação em moda que se faz em Portugal.

Na capital da Hungria, numa prova onde participaram 12 equipas, a dupla portuguesa teve de aplicar os seus conhecimentos para produzir uma gabardine (foto abaixo), desde o primeiro esboço ao resultado final. A competição, com uma duração total de 18 horas, foi dividida em 5 módulos distintos: Pesquisa; Desenho, Sketches e Conceito; Modelação e Corte; Confeção e Apresentação do trabalho em língua inglesa. A comitiva portuguesa manteve-se sempre no grupo da frente ao longo de toda a prova e conquistou um total de 703 pontos.

Beatriz e Bruno deram mais uma vez provas do seu talento e da qualidade da formação do Modatex. Os dois estudantes, actualmente a terminar o curso de Técnicos de Desenho de Vestuário, já tinham vencido o campeonato nacional de profissões, em Março, e agora mostraram a sua capacidade competitiva nas provas europeias.

42874309_2186013081688293_7009621007732310016_n

Nos últimos anos, a formação do Modatex conquistou já várias medalhas nos EuroSkills. Em 2014, Ana Rita Gaspar e Joana Filipa Caetano ganharam a medalha de prata e em 2012, Ruben Damásio e Luís Emílio obtiveram Certificados de Excelência.

Na edição deste ano, para além da categoria de Tecnologia de Moda, Portugal conquistou ainda mais 8 medalhas em várias categorias profissionais:

  • Rui Carvalho na profissão de CNC (CENFIM) – Medalha de Bronze
  • Francisco Campos na profissão de Refrigeração e Ar Condicionado (CENFIM) – Medalha de Bronze
  • Cleiton Lima e Pedro Pereira na profissão de Robótica Móvel (CINEL) – Medalha de Bronze
  • Francisco Alves na profissão de CAD (CENFIM) – Medalha de Excelência
  • Rui Martins na profissão de Controlo Industrial (CENFIM) – Medalha de Excelência
  • José Franco e Paulo Ferreira na profissão de Gestão de Redes Informáticas (ENTA – Açores) – Medalha de Excelência
  • Daniel Stelmach na profissão de Mecatrónica Automóvel (CEPRA) – Medalha de Excelência
  • Sónia Caetano e Pedro Simões na profissão de Mecatrónica Industrial (CENFIM) – Medalha de Excelência

 

 

Partilhar