10 Julho 18
Swimwear

T

Estreia de luxo faz a Kitess sonhar

A participar pela primeira vez numa feira internacional, a Kitess não poderia pedir uma melhor estreia. A marca portuense de biquínis e fatos de banho regressou esta terça-feira da Unique by Mode City, em Paris, com uma lista de contactos recheada e com a promessa de vir a colocar os seus produtos em vários mercados europeus.

Inês Pereira, fundadora e brand manager da Kitess partiu para Paris com o objetivo de dar início ao plano “Business to Business” que tem para a empresa, até agora mais focada nas vendas diretas ao público, especialmente através da sua loja online.

Ainda com o último dia da feira a decorrer, o objetivo parecia já mais que cumprido, com o stand da Kitess a registar muita actividade ao longo do fim de semana. “Realizámos mais de 100 contactos, e podemos vir a ser distribuídos em vários mercados europeus como França, Itália e Ucrânia” afirma Inês Rodrigues Pereira, a fazer um primeiro balanço do certame.

A data da feira, que decorreu no passado fim de semana, parece ter beneficiado o sector do swimwear, ao ter sido agendada para o início do verão e um dos momentos altos do sector.

A Kitess foi uma das marcas que integraram a comitiva “From Portugal” da Selectiva Moda, em Paris. Na Unique by Mode City e Interfilière, dois eventos especializados no sector da lingerie, swimwear e vestuário de noite, estiveram também presentes a Iora Lingerie, a Lemar e a MAAR.

Em Paris, a Iora Lingerie apresentou uma nova coleção de robes, pijamas e vestidos de noite, com uma linha mais jovem e a utilização de novas matérias primas. A Lemar destacou-se pela aposta em tecidos sustentáveis, produzidos a partir de garrafas recicladas.

A participação das empresas portuguesas na Unique By Mode Cite e na Interfilière, é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar