28 Junho 2018
Têxteis lar

T

Estrangeiros fazem negócios em Guimarães

Algumas dezenas de compradores estrangeiros oriundos dos 33 países que participaram na terceira edição da Guimarães Home Fashion Week continuam esta quinta e sexta-feira na região de Guimarães a visitar empresas e a ultimar negócios na área dos têxteis lar.

Terminada a feira, que decorreu terça e quarta-feira na Pousada de Santa Marinha da Costa, em Guimarães, muitos dos compradores permaneceram na região não só para conhecerem melhor o trabalho desenvolvido pelos fabricantes portugueses de têxteis-lar, mas também para concretizar compras.

Ao que o T Jornal apurou, durante os dois dias da Guimarães Home Fashion Week tinham sido já feitos vários negócios, designadamente por parte de compradores canadianos, japoneses, americanos, russos, turcos e franceses, uma relação que agora prossegue por parte desses compradores juntos das próprias empresas sediadas na região de Guimarães.

Maria Alberta Canizes, pivot da Guimarães Home Fashion Week, uma iniciativa organizada pela Associação Home from Portugal e que conta com o apoio do AICEP, da Câmara de Guimarães e do Banco Santander, manteve no final da feira um encontro tanto com os expositores portugueses (53 empresas e mais de seis dezenas de marcas) como com os 245 compradores, oriundos de 33 países dos cinco continentes.

Nesse briefing, os compradores consideraram a Guimarães Home Fashion Week como “uma organização muito importante”, já que “Portugal é um óptimo país para negócios não só pela qualidade, mas também pelos preços”. “Portugal é a nossa aposta”, disseram alguns dos presentes nesse encontro com a organização deste certame.

Da parte dos expositores houve também intervenções no sentido de “reforçar e continuar” com esta iniciativa, sendo que a maioria confirmou já a presença na edição do próximo ano que também irá decorrer na Pousada de Santa Marinha da Costa, em Guimarães.

O grau de satisfação era elevado, até pelas perpectivas comerciais que se abriram para muitos dos expositores e que agora prosseguem nesta ronda de dois dias pelos fabricantes de têxteis lar.

Partilhar