28 Novembro 19
Novos compósitos

T

ERT apresenta inovações para o sector automóvel

Resultantes do projecto GradiERT, a ERT prepara-se para apresentar os novos compósitos que está a desenvolver para os sectores automóvel, arquitectura e defesa. Inovações que incorporam a valorização de resíduos industriais e vão ser dadas a conhecer na próxima quinta-feira, na Oliva Creaative Factory, em São João da Madeira.

A par de João Brandão, CEO do Grupo ERT e de Raul Fangueiro, coordenador da plataforma Fibrenamics  da Universidade do Minho, a sessão – que tem lugar a partir das 17h – conta também com a participação do Coordenador do Projeto do GradiERT na Fibrenamics, João Bessa. Após a apresentação serão apresentados os modelos demonstradores deste projecto num ambiente de networking.

Trata-se de um projeto invador que destaca também a componente sustentável ao valorizar resíduos  de processos industriais. A ERT adianta que consiste no desenvolvimento de compósitos, com gradientes de propriedades  para componentes  com aplicação em setores como  o automóvel, arquitetura e defesa.

O grupo ERT é uma multinacional portuguesa focada nos têxteis técnicos que emprega 1.100 pessoas, tem o seu centro de gravidade em S. João da Madeira e fechou 2018 com um volume de negócios global de 120 milhões de euros. O grupo, que nasceu há duas décadas e é uma referência no fornecimento para o setor automóvel e além de São João da Madeira tem fábricas na República Checa, Roménia, Espanha, Marrocos e México.

Participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do email innovation@ertgrupo.com até ao dia 3 de Dezembro

PROGRAMA

17:00 Receção dos Convidados
17:15 Sessão de Abertura 

Jorge Vultos Sequeira – Presidente da Câmara de São João da Madeira
João Brandão – CEO do Grupo ERT
Raul Fangueiro – Coordenador da Fibrenamics
17:30 ERT: Estratégia de Inovação 

Fernando Merino – Diretor de Inovação e Marketing da ERT
17:45 GradiERT: Desenvolvimento de compósitos com gradientes de  

           propriedades
João Bessa – Coordenador do projeto GradiERT na Fibrenamics
18:15 Modelos Demonstradores & Networking
18:45 Cocktail

Partilhar