14 fevereiro 19
Acessórios

T

Envicorte compra nova máquina de plissados Soleil

A Envicorte investiu 100 mil euros na aquisição de uma máquina de plissados Soleil com capacidade para 1,60m, que deverá estar operacional no próximo mês de Agosto e será a primeira do género a trabalhar no nosso país.

Fita perfurada para as calças clássicas de homem foi um dos produtos novos que a empresa de Paços de Ferreira trouxe à Première Vision, onde também está a apresentar tecidos técnicos com plissados desenvolvidos em parceria com a Lemar.

“A nossa ideia é alargar ao máximo a nossa oferta. Ter um pouco de tudo”, explica António Carneiro, responsável pela Envicorte, que está na sua terceira presença na feira parisiense. “O ano passado correu muito bem. Esta ano está assim assim”, acrescentou o fundador da empresa, que está à direita na foto, acompanhando pelas comerciais Silvina Ribeiro (à esquerda) e Sandra Machado e também pelo CEO da Selectiva Moda, Manuel Serrão.

Os acessórios para confecção e termocolados são o produto mais forte da Envicorte, que emprega 41 pessoas e em 2018 vendeu 1,5 milhões de euros, dos quais mais de um terço directamente exportados. Espanha é o principal mercado, mas a França e Roménia também têm alguma expressão. Para este ano, António Carneiro projeta um crescimento de 15% a 20% no volume de negócios.

Partilhar