05 março 21
Empresas

T

Endutex inicia construção do primeiro hotel Moov em Lisboa

Está lançada a primeira pedra daquele que será o primeiro Hotel Moov da cidade de Lisboa, localizado na zona nobre do Parque das Nações. Um investimento de 10 milhões de euros e tem inauguração prevista para 2022, sendo a mais recente iniciativa do grupo têxtil Endutex no segmento hoteleiro.

O Moov Oriente vai instalar-se num dos principais centros de negócios e entretenimento de Lisboa, mantendo o espírito que caracteriza a marca – uma solução de alojamento prática, cómoda e económica para quem viaja em trabalho, mas também lazer.

Liderado por Vítor Abreu  e especializado em têxteis técnicos, o grupo Endutex foi fundado em 1970, tem instalações industriais em Portugal (Santo Tiros) e Brasil, emprega mais de 600 pessoas e um volume de negócios consolidado superior a 100 milhões de euros, feito na têxtil, hotelaria e imobiliário.

A quinta unidade do grupo em Portugal vai ser também a maior, com um total de 180 quartos disponíveis. Uma aposta estratégica, “já que nesta zona, conhecida pelo grande movimento de passageiros que chegam do aeroporto, mas também da estação ferroviária e rodoviária, a procura ainda é maior que a oferta. Por outro lado, sentimos que há poucas soluções a preço justo, pelo que queremos preencher essa lacuna”, afirma André Ferreira, administrador da Endutex.

O Moov Oriente não foi a primeira investida do Grupo Endutex a sul. No concelho vizinho de Oeiras já se encontra em funcionamento o Moov Oeiras, localizado nas imediações dos movimentados Lagoas Park e Taguspark.

De acordo com André Ferreira, “temos em carteira vários projetos para este segmento, não apenas com a abertura de novos hotéis, mas sobretudo na introdução de novos conceitos de alojamento, que serão anunciados em breve. Os nossos clientes estão diferentes, pelo que é muito importante repensar estratégias, melhorar conceitos e preparar o futuro da hospitalidade”.

Além da estreia a sul, o Grupo Endutex prepara-se para reforçar a sua presença internacional, com a construção do segundo hotel Moov no Brasil, em Porto Alegre, no emblemático Cinema ASTOR. A nova unidade, já em fase de conclusão, vai contar com 149 quartos, distribuídos por 10 andares. A abertura está prevista ainda para o primeiro semestre deste ano.

Partilhar