22 fevereiro 2018
Modtissimo

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Encontrar a felicidade no aeroporto Sá Carneiro

“Temos estado sempre animados. É raro pararmos. Assim até o tempo corre mais depressa”, respondeu Carmo Machado, gerente da Maxtel, quando lhe perguntamos como está a correr e edição Stop Over no Modtissimo, que encerra hoje, ao fim do dia, no aeroporto Sá Carneiro.

A acreditarmos na definição da felicidade de Frederico Lourenço (o tradutor da Bíblia e vencedor do Prémio Pessoa) – “A felicidade faz com que a vida corra mais rápido. A infelicidade faz o tempo passar mais devagar” – não é só Carmo, mas antes a esmagadora maioria dos expositores no Modtissimo 51, que estão felizes – pois desde ontem de manhã o tempo tem-lhes passado a correr.

“Está a correr mais do quer bem. Nunca saímos a zero do Modtissimo. Tivemos contactos muito bons com compradores russos, eslovenos, franceses e espanhóis – para além de nacionais”, conta Teresa Marques Pereira, da Concreto, acrescentando que a procura é diversificada – a Roberto Verino e uma cadeia russa com 50 lojas procuravam private label, mas o resto dos contactos são para esta marca própria da Valerius.

Os tricotados são os produtos mais procurados pelos compradores no stand da Concreto, que está na área de Confeção para Adulto. “A aposta que fizemos em matérias primas nobres, em fios de qualidade superior, está a compensar”, conclui Teresa.

“O Modtissimo é uma feira muito interessante. Já tive muitos contactos com clientes novos e habituais, com clientes nacionais e estrangeiros, de diversas origens e interessados nos diferentes segmentos da nossa oferta, desde a moda aos uniformes passando pelos tecidos técnicos”, diz António Teixeira, da Penteadora, que está na área dos Tecidos e Acessórios.

Os uniformes são um segmento importante para esta empresa de lanifícios do grupo Paulo Oliveira, que já veste a Gendarmerie francesa e leva na mala para a Serra boas perspectivas para equipar novas forças policiais europeias.

“Está a ser muito positivo. É a primeira vez que vimos ao Modtissimo e temos tido muitas abordagens e contactos, em particular de compradores estrangeiros. O feed back tem sido bastante bom e excede as nossas expectativas”, conta Sofia Pinta dos Santos, da Cortius, que está na área Confeção para adultos.

No espaço dedicado aos Agentes de Tecidos e Acessórios, Carmo Machado detalha o porquê da sua felicidade:  “Em relação à Alfândega noto que estão mais clientes e visitantes estrangeiros. O que procuram mais? Os tecidos mais técnicos, plastificados e transparentes, com muito brilho…”

Quando se desce do piso das Partidas para o das Chegadas, onde está a área de Confeção Criança a felicidade mantém-se, embora um pouco menos transbordante.

“No segmento de criança, o Modtissimo ainda não é uma feira de negócio por excelência. Mas é uma boa feira para nós, enquanto visitantes, pois permite-nos fazer contactos com os fornecedores e avaliarmos o que está a fazer”, explica Filipa Moreira. directora geral e designer da Phi Clothing, que no essencial vende para o estrangeiro (“Em Portugal somos nós que asseguramos directamente a venda ao consumidor final”) .

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