20 Setembro 2017
Feiras

T

Empresas portuguesas querem aumentar vendas em Espanha

“Após todos estes anos de recessão, agora em 2017 já se nota uma procura mais acentuada dos nossos produtos por parte dos nossos clientes espanhóis, como tal esperamos uma boa feira”. Quem o diz é António Dinis, director comercial da Dilina Têxteis, uma das sete empresas portuguesas presentes no salão madrileno Intergift, que decorre de hoje até domingo (20 a 24 de setembro), e que está dirigido ao universo da casa.

A Dilina Têxteis (na foto), empresa de Vila Nova de Cerveira, que já marcou presença em 21 edições do certame, destaca para esta edição 16 novos jogos de toalhas de felpo com barras em jacquard, onde os brancos, cinzas, taupes e areias são os tons predominantes. Destaque também para a extensão da linha de produtos de hotelaria & spa.

Já a aposta da marca Filipe Nogueira, presença habitual no certame, vai para os têxteis de cozinha e casa de banho, malas, bolsas e almofadas. “Apresentamos uma colecção que pretende conquistar novos contactos, mas também manter a fidelização dos nossos actuais clientes”, revela Filpe Nogueira, manager da marca.

Presente neste certame há várias edições, a Têxteis Evaristo Sampaio expõe na capital espanhola a colecção da sua marca Lordelo. Especialista em mantas e cobertores, apresenta nesta edição do certame novas mantas de lã e algodão. Com esta nova coleção para 2018, a empresa pretende “penetrar no mercado espanhol de uma forma mais significativa e encontrar um representante”, explica Augusta Almeida, comercial da empresa.

Para a marca, os principais objectivos são “consolidar a relação com os clientes que já temos e angariar novos clientes”, acrescenta.

A participação da Dilina Têxteis, Dolcecasa, Filipe Nogueira, Rio Sul, Têxteis Evaristo Sampaio e Têxteis Íris na Intergift é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Também está presente no certame uma outra empresa portuguesa: Sun City Ibérica.

Partilhar