15 julho 20
Feiras

T

Empresas já reservaram 75% da área do MODtissimo

É uma oportunidade para a indústria têxtil e do vestuário e as empresas querem aproveitá-la. “A adesão das empresas expositoras já ocupa 75% da área da edição do ano passado”, disse ao jornal ECO Manuel Serrão, o CEO da Associação Selectiva Moda. A edição 56 do MODtissimo vai decorrer nos dias 23 e 24 de setembro, no edifício da Alfândega do Porto, a lotação do espaço e as regras e segurança estão a ser definidas pelas autoridades de saúde, que tem reunido com os organizadores.

Destacando que “em menos de duas semanas o MODtissimo recebeu 82 candidaturas, o ECO aponta ainda a oportunidade que no actual contexto representa para as empresas a realização do mais antigo salão ibérico dedicado ao setor têxtil. “Queremos contribuir para um aumento da retoma do negócio e é uma forma da indústria começar a recuperar. Haverá menos feiras no resto do mundo e estamos convencidos que uma feira nesta altura até pode ter um interesse especial”, frisa Manuel Serrão.

O responsável da Associação Selectiva Moda, adianta que manteve contactos durante um evento no fórum Altice Braga com a secretária de Estado do Turismo, onde foi anunciado que “a curto prazo sairão regras indicativas para este tipo de atividades como centros profissionais, congressos, etc. Estamos a conversar com as autoridades sanitárias para perceber os condicionamentos e as medidas que têm de ser tomadas para que tudo se processe em segurança”, garantiu ainda, adiantando que “a lotação será definida pela DGS”.

A convicção é de que a situação vai continuar a evoluir no bom sentido, até porque as feiras homólogas, de Paris, Milão e Munique, vão ser realizadas ainda antes da nossa do salão portuense.

 

 

Partilhar