14 agosto 20
Feiras

T

Empresas em força na Medica Trade Fair de Dusseldorf

A presença de empresas portuguesas na Medica Trade Fair, a maior feira do sector que vai decorrer de 16 a 19 de novembro, em Dusseldorf, na Alemanha deverá este ano situar-se a um nível recorde: entre as 25 e as 30 – quando em 2019 foram apenas seis. A delegação portuguesa vai contar com 431 metros quadrados este ano e não com os 160 metros quadrados da edição anterior, o que vai permitir a presença de um número muito assinalável de empresas, que desta forma tentam retomar a sua atividade normal depois do surto global de Covid-19.

Os números, avançados pelo jornal ‘Dinheiro Vivo’ refletem a disposição do setor têxtil nacional em não se confinar ao emagrecimento dos negócios impostos pela pandemia – e demonstram o envolvimento das empresas nacionais na resposta positiva à crise sanitária: muitas unidades converteram a sua produção para o setor das saúde, o que agora lhes permite ‘dar cartas’ numa área que até agora era apenas residual.

“Em dois anos, quadruplicamos o espaço das empresas portuguesas na Medica. Há muito tempo que os expositores nos iam pressionando para aumentar a área disponível, mas este ano, em especial, a pressão é maior já que há várias empresas que criaram unidades nesta área e que querem marcar presença em Dusseldorf à procura de novos clientes”, diz o CEO da Associação Selectiva Moda, Manuel Serrão, citado pelo jornal.

Para além da esperada presença de 25 a 30 empresas, haverá também uma área dedicada à inovação com o fórum Citeve – organismo diretamente responsável pelo sucesso da resposta das empresas têxteis à pandemia e veículo de certificação dos novos materiais médicos produzidos pelo setor.

Partilhar