14 setembro 20
Investimento

T

Empresários do têxtil entre os novos donos da TVI

O grupo têxtil Polopique, liderado por Luís Guimarães, é um dos novos accionistas de referência da TVI, que tem entre os investidores agora conhecidos também outros empresários ligados ao sector têxtil. Malhafafe, Confetil e Eurextil são outras empresas associadas aos novos donos do capital do canal televisivo.

Depois da comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) dos nomes dos investidores que ficarão com participações qualificadas (acima dos 2%), sabe-se agora que a Polopique SGPS integra o grupo que detém 16% do capital da TVI, o segundo maior acionista, depois do empresário Mário Ferreira.

Segundo noticiou a revista Visão, no mesmo grupo de investidores está também a empresa Volume Volátil, do empresário João Barbosa Carvalho, dono da têxtil Malhafafe. Outra das acionistas de referência é a Sociedade Fitas & Essências, à qual pertencem agora 3% das acções da dona do canal televisivo.

Trata-se de uma empresa design e I&D na confeção de vestuário controlada por Stéphane Picciotto, que é também administrador da Confetil, especializada em pronto-a-vestir em malha circular, e da Eurextil – Distribuidora Europeia de Texteis SA. As três empresa estão sediadas na Maia.

Partilhar