07 abril 21
Empresas

T

PSD indica empresário têxtil para a Câmara de Barcelos

Foi na têxtil que o PSD de Barcelos recrutou a figura queria candidatar à presidência da Câmara nas próximas eleições autárquicas. João Sousa, administrador da Flor da Moda, que detém as marcas Ana Sousa e Temperatura, foi o nome sufragado pelas estruturas concelhia e distrital, mas acabou vetado pelos órgãos nacionais dos social-democratas

“Um fazedor, um investidor e, sobretudo, um decisor”, é assim que o presidente do PSD de Barcelos caracteriza o empresário têxtil, que apresentou ainda como um rosto independente e uma cara nova na política local.

Especializada na criação e fabrico de vestuário feminino, a Flor da Moda nasceu em 1981, produz uma média diária de 4 mil peças. Tem cerca de 220 trabalhadores e um volume de negócios que ultrapassa os 30 milhões de euros, dos quais cerca de 60% provêm da exportação, com presença em mais de 30 países e a Europa como principal destino.

Com sede e instalações fabris em Pereira, no concelho de Barcelos, a empresa detém também uma rede com cerca de 60 lojas próprias lojas, sobretudo em Portugal mas também em países como Espanha, Luxemburgo, Angola e África do Sul.

Partilhar