18 Setembro 2017
London Fashion Week

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Embaixada de Londres acolhe open house da moda

Continua o “takeover” do Portugal Fashion à London Fashion Week, que se iniciou na sexta-feira passada e termina esta terça. Depois do desfile deste domingo de Alexandra Moura na Welsh Chapel, a residência oficial da Embaixada de Portugal em Londres acolhe esta segunda-feira uma Open House, com 14 projetos, incluindo criadores de moda e diversas marcas nacionais que se diferenciam pela aposta em design e criatividade.

A iniciativa, apoiada também pela AICEP Portugal Global, culmina com um cocktail que contará com a presença do Embaixador, Manuel Antunes, e o diretor da AICEP Portugal em Londres, Rui Boavista Marques.

O presidente da ANJE adianta ainda que a ação de Londres é um passo simbólico na materialização duma nova estratégia: “A Open House na residência oficial da Embaixada de Portugal em Londres será um bom kick-off para um plano mais abrangente que temos em mãos. Contar com o apoio da Embaixada de Portugal em Londres e da AICEP Portugal Global é para nós bastante importante nesta fase, visto que o trabalho promocional que levaremos a cabo com este primeiro grupo e com muitos outros projetos, incluindo jovens marcas e casos de sucesso no domínio 4.0, ambiciona resultados económicos e não apenas resultados de comunicação”.

Alexandra Moura juntou-se a esta iniciativa na qual participam as marcas de vestuário TM Collection by Teresa Martins, Pé de Cumbo e Lion of Porches.

No segmento do calçado, destacam-se os projetos Freakloset e Lemon Jelly, sendo que a marca emergente Maria Maleta representa os acessórios de pele. A marca Ana Romero Collection também se insere na gama de acessórios, mas das áreas “fashion, home & lifestyle”. Ainda no domínio dos acessórios, estarão presentes os óculos da VAVA Eyewear.

As joias estarão igualmente representadas, em concreto pelas marcas Eugénio Campos Jewels, Liliana Alves Jewellery e Sopro Jewellery.

Por fim, as publicações portuguesas de distribuição internacional Attitude Interior Design Mag e Dsection darão provas das formas diversas de expressão das indústrias criativas nacionais.

“A visão integradora do Portugal Fashion tem vindo a intensificar-se e terá mais protagonismo ainda naquela que a estratégia do projeto para os próximos anos. Acreditamos que as conquistas do Portugal Fashion ao longo do seu percurso podem agora ser colocadas ao serviço de outros setores, proporcionando sinergias que serão certamente benéficas para a moda nacional e para todas as áreas de atividade que gravitam em torno dela, associadas ao design e às indústrias criativas”, afirma Adelino Costa Matos.

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