19 Abril 2017
Marcas

T

Em reputação, só mesmo a Zara é que consegue bater a Salsa

A Salsa é a segunda marca do retalho têxtil com melhor reputação junto dos consumidores portugueses, logo a seguir à Zara, de acordo com as conclusões do estudo Global RepScore que avalia mais de três mil marcas e é desenvolvido pela OnStrategy, em parceria com a Corporate Excellence Foundation.

No segmento do retalho têxtil, a Zara ocupa o primeiro lugar com 71,70 pontos, seguida pela Salsa (70,28) e Sacoor (65,78).

“Já todos nos habituámos a ver as marcas da Inditex nos topos de diversos rankings. Na reputação não é diferente e vemos a marca bandeira do grupo e liderar o setor”, explica  Pedro Tavares, partner e CEO da OnStrategy.

“A Salsa figura um pouco abaixo da Zara, mas registam ambas uma reputação robusta com mais de 70 pontos. Neste ranking é importante destacar um pódio que tem duas marcas portuguesas já que a Sacoor vem logo atrás em terceiro lugar”, acrescenta Pedro.

O Global RepScore Pulse é um estudo anual que avalia o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação das organizações e das marcas junto de vários stakeholders – público em geral, empresários e diretores de empresas, jornalistas, líderes de opinião, professores universitários e analistas de mercado.

Partilhar