10 outubro 19
Design

T

Elegância e ousadia vintage na coleção de Gio Rodrigues

Os courts centrais do Clube VII no Parque Eduardo VII serviram de cenário para a apresentação da nova coleção prêt-à-couture 2020 Gio Rodrigues. No ano em que comemora 20 anos de carreira, e indo ao encontro do ADN da marca, o designer voltou a surpreender numa ode à feminilidade e à ousadia com looks vintage inspiradas em Suzanne Lenglen – uma tenista francesa, que ganhou reconhecimento por ser a campeã de ténis mais jovem nos anos 20.

Ao nível do design e da execução, a nova coleção promove e reforça a identidade da marca através de criações com linhas minimalistas, drapeados, brilhos, bem como ao uso de cristais e aplicações exclusivas que marcam a diferença.

As cores sóbrias e elegantes, os tecidos fluidos, os padrões e as linhas sensuais que delineiam o corpo marcam a linha prêt-a-couture, inspirada na graciosidade de cada mulher, mas também na personalidade exuberante de Suzanne Lenglen.

O contraste entre a modernidade e as linhas mais clássicas de alfaiataria caracterizam a coleção de homem, onde os modelos super slim e as tonalidades de azul marinho são as tendências para a próxima estação.

Nos acessórios, os sapatos de senhora com transparências e as sandálias para homem conferem um toque contemporâneo aos looks mais vintage.

Seguindo os pilares basilares da marca – elegância, ousadia e cosmopolitismo com inspirações vintage – Gio Rodrigues apostou na irreverência e no fator surpresa, voltando a sair da sua zona de conforto e reinscrevendo a sua capacidade de reinvenção e inovação ao longo dos anos.

Partilhar