23 dezembro 20
Empresas

T

Elastron premiada como a melhor PME exportadora

Fornecedora das maiores marcas e fabricantes de estofos de todo mundo, a Elastron foi distinguida como a Melhor PME Exportadora, prémio que foi entregue esta sexta-feira, na última sessão da conferência anual da AICEP. Um exemplo de superação e sucesso num ano atípico e invulgar.

Na cerimónia de entrega dos prémios o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Luis Castro Henriques, destacou precisamente a capacidade de adaptação às exigências da crise sanitária para continuar a crescer como exemplo de perseverança, agilidade e inovação.

Já o presidente executivo da Elastron, José Carlos Oliveira – segundo da direita na foto ao fundo, ao lado o presidente da AICEP -, destacou a lógica global do mercado e a necessidade da aposta na internacionalização das empresas. Também a importância do apoio ao tecido empresarial para que todos possamos recuperar com força deste ano de sobressalto, foi vincada pelo líder da Elastron.

Com base em Paços de Ferreira e focado no comércio de tecidos sintéticos, microfibra, pele natural e artificial, o Elastrn Group experimentou na última década um crescimento fulgurante. Tem hoje unidades também na China (Tongxiang), Alemanha (Bielefeld) e Espanha (Múrcia) e fornecemos todas as maiores marcas e fabricantes de sofás, com produtos que se diferenciam pelas suas qualidades, quantidade e variedade.

Com I&D própria e a fabricar na China, à produção de peles – sintéticas e naturais – a Elastrom juntou os tecidos que fornece para a indústria dos estofos (incluindo os setores automóvel e barcos) e do calçado, tendo passando rapidamente do mercado interno a operar à escala global.

Exportando para mais de 70 países, a Elastron passou de vendas de 1,2 milhões de euros no ínicio da década para os mais de 50 milhões com que fechou as contas do ano passado, tendo em 2018 sido incluída pela London Stock Exchange na lista das 10 empresas mais inspiradoras em Portugal.

No final do ano passado, a empresa foi também distinguida com o Prémio de Mérito Empresarial pelo seu investimento na China, um prémio que foi entregue durante a VI Gala Portugal-China dedicada ao Novo Ciclo das Relações Bilaterais entre os dois países.

ElastronAicep_450x320

Partilhar