04 Janeiro 2019
Retalho

T

El Corte Inglés vai vender imóveis para baixar dívida

O grupo El Corte Inglès projecta vender ao longo do ano que agora se inicia um total de 130 imóveis que detém em território espanhol, uma estratégia que visa baixar a sua dívida financeira líquida que ultrapassa os 3,6 mil milhões de euros.

Em comunicado, o grupo de retalho informou que solicitou à consultora PwC (PricewaterhouseCoopers) um estudo de forma a encontrar as melhores soluções para os ativos não estratégicos e decidir sobre a sua eventual venda, de forma a “reduzir a dívida e otimizar a estrutura financeira da companhia”.

Ao que tudo indica, os imóveis que acolhem os sues grandes armazéns, tal como acontece em Lisboa e Vila Nova de Gaia, estão à margem deste plano, uma vez que o grupo detém uma importante carteira de ativos não estratégicos entre os quais identificou cerca de 130 imóveis.

Tido como um dos maiores senhorios de Espanha, o grupo El Corte Inglès incorpora um património imobiliário avaliado em mais de 17 mil milhões de euros. Segundo o comunicado, são ”principalmente terrenos, escritórios, superfícies comerciais e plataformas logísticas” entre os quais foram identificados os 130 imóveis que serão alienados ao longo de 2019.

Partilhar