7 dezembro 17
Indústria 4.0

T

Eficiência e segurança de dados no menu do Encontro Lectra

Segurança dos dados, melhoria da eficiência, partilha e comunicação entre os elementos da equipa e mobilidade – tópicos essenciais no momento de abraçar a industria 4.0 – foram o menu do Encontro Lectra Connected que reuniu na Casa de Serralves cerca de 60 profissionais da industria da moda e vestuário.

“A produção em massa está a deixar espaço para a produção personalizada em larga escala. Cada vez mais impacientes e exigentes, os consumidores querem produtos com qualidade e uma rápida colocação no mercado. Para fazer face a estas mudanças, é essencial uma cadeia de valor digital para fornecer ligações em tempo real entre as equipas criativas e de desenvolvimento do produto, fábricas inteligentes, fornecedores e consumidores”, afirmou Rodrigo Siza.

“Para satisfazer estes novos desafios, os clientes podem confiar na nossa oferta de software e equipamentos, já compatíveis com os princípios da Indústria 4.0”, acrescentou o Regional Diretor da Lectra para Espanha e Portugal.

A nova oferta Connected da Lectra é composta por dois produtos que permitem a partilha de dados em tempo real: Connected Design (para departamentos de criação que utilizam Kaledo e/ou Adobe Illustrator) e Connected Development (para departamentos de desenvolvimento de produto que utilizam Modaris e DiaminoFashion).

“Para satisfazer estes novos desafios, os clientes podem confiar na nossa oferta de software e equipamentos, já compatíveis com os princípios da Indústria 4.0”, conclui Rodrigo Siza.

Partilhar