13 Outubro 20
Internacionalização

T

Eduardo Henriques é o novo diretor da AICEP em Paris

Eduardo Henriques é, desde setembro, o novo diretor da AICEP em Paris, assumindo também funções de Conselheiro Económico e Comercial junto da Embaixada de Portugal em França. Formado em relações internacionais, o novo diretor substitui Rui Almas, que deixa a capital francesa para assumir a direcção da delegação da AICEP em Bruxelas.

Com uma vasta carreira na Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Eduardo Henriques assume a direcção da delegação de Paris, depois de ter dirigido no passado as delegações de Espanha e do Norte de África – sediada em Rabat, Marrocos, mas relativa aos vários mercados da região. Desde o final de 2019 e até este mês de Setembro, Eduardo Henrique esteve à frente da comunicação e das plataformas digitais da agência.

Rui Almas, que durante quatro anos dirigiu a AICEP Paris, ruma agora para Bruxelas, onde exercerá funções de diretor da AICEP Bélgica e também de Conselheiro Económico e Comercial junto da Embaixada de Portugal.

A AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, conta com uma vasta rede externa de delegações internacionais, sediadas um pouco por todo o mundo para apoiar as empresas portuguesas na abordagem aos mercados externos. O mapa de representações internacionais da agência pode ser encontrado aqui.

Partilhar