13 Janeiro 2019
Moda

T

E porque não um arquivo digital de moda portuguesa?

O desafio foi lançado por Luís Buchinho através do Instagram, onde, a propósito dos seus 30 anos de carreira , o designer lançou a hastag #historiamodaportugal, prometendo partilhar as suas colecções das últimas três décadas. Luís Buchinho desafia os colegas a contribuírem para a criação de um arquivo digital da moda portuguesa.

Em entrevista à revista Elle, o designer explicou que “pode ser algo muito interessante se os meus colegas fizerem o mesmo”. E justifica: “um arquivo da moda nacional é uma ferramenta de trabalho que faz muita falta, não só aos designers mas também às futuras gerações de criadores. Gostaria de lançar um desafio, para tentarmos de alguma forma deixar o nosso legado às gerações futuras! Ou a quem interessar. Vou iniciar a partilha de coleções das últimas três décadas, com a hashtag #historiamodaportugal”, avança.

A proposta do designer gerou em poucas horas centenas de comentários, entre eles as reacções positivas de Carlos Gil e Alexandra Moura, dois designers assíduos nos eventos de moda em Portugal. Também Nuno Baltazar reagiu ao repto de Luís Buchinho e fez uma partilha já com a hastag #historiamodaportugal.

 

LuisBuchinho_HistoriadaModa

 

 

Partilhar