11 Julho 2018
Animação

T

É branco, é têxtil, e encheu as ruas de Guimarães

Capital do têxtil-lar e um município onde a ITV representa cerca de 70% da actividade económica e mais de dois terços do total das exportações, em Guimarães o têxtil acaba sempre por se evidenciar. Até nas festas, como na Noite Branca do último fim-de-semana que levou a uma inundação de têxtil em branco pelas ruas do centro histórico.

Das indumentárias mais elaboradas e criativas à simples t-shirt, todos contribuíram para transformar Guimarães num enorme palco branco com o têxtil como protagonista principal. Com muita animação, música para todos os gostos e palcos espalhados por toda a cidade que fizeram a multidão dançar pela noite fora, a Noite Branca é uma das festas mais participadas do calendário de verão.

E como o têxtil está sempre presente na vida da cidade, segue-se agora a Contextile 2018 – Bienal da Arte Têxtil Contemporânea que decorre de 1 de Setembro a 20 de Outubro. Durante estes dois meses, esta iniciativa reunirá em diferentes espaços culturais e públicos da cidade de Guimarães, artistas e obras de todo o mundo. Sempre com o têxtil com o pano de fundo.

Partilhar