14 Setembro 18
Formação

T

Dupla de estudantes leva moda nacional aos EuroSkills

Beatriz Soares e Bruno Feliciano estão ainda a concluir o curso de Técnicos de Desenho de Vestuário, no Modatex Lisboa, mas já têm honras de selecção nacional. A dupla de estudantes vai representar a arte e o engenho da moda nacional na próxima edição dos EuroSkills, a decorrer em Budapeste, de 26 a 28 de Setembro.

Escolhidos por terem vencido o Campeonato Nacional de Profissões, no passado mês de Março, os dois jovens formandos vão agora representar Portugal na categoria de Tecnologia de Moda. Para isso têm treinado intensamente, sempre com a ajuda dos formadores do Modatex, num esforço de equipa apostado em dar provas internacionais da qualidade da formação nacional.

Beatriz e Bruno, com 23 e 21 anos respectivamente, vão ter a dificil tarefa de enfrentar duplas de outros países numa prova com uma duração total de 18 horas, divididas por cinco módulos diferentes: Pesquisa; Desenho, Sketches e Conceito; Modelação e Corte; Confeção de Raincoat (gabardine) e Apresentação do trabalho em língua inglesa.

Criatividade, aptidão técnica, inovação, rapidez e capacidade de trabalhar sob pressão, serão alguns dos critérios utilizados pelo júri para apurar qual a equipa vencedora.

 

Partilhar