12 Dezembro 2017
Porto

T

Dona da Parfois compra por 12 milhões edifício na Praça da Liberdade

Manuela Medeiros, empresária que fundou a Parfois, comprou ao grupo Amorim o edifício Imperial, localizado na Praça da Liberdade, por um montante de 12 milhões de euros, de acordo com a edição do Imobiliário, publicada na Vida Económica.

A venda do edifício, onde durante décadas funcionou o café Imperial, que foi substituído por um McDonald’s, foi iniciada e conduzida ainda pelo empresário Américo Amorim, numa altura em que o mercado não tinha atingido os preços elevados que agora são usuais nas transacções imobiliárias na baixa do Porto.

O imóvel apresenta uma área bruta de 3874 m2, num total de área locável de 3276 m2. Actualmente, o principal arrendatário é o McDonald’s. O edifício desenvolve-se por cinco andares e apresenta a quase totalidade da área dos andares superiores devoluta.

De acordo com os dados históricos, o edifício Imperial foi inaugurado em 1935, tendo sido projectado por Ernesto Korrodi (1889-1944) e pelo seu filho Camilo Korrodi (1905-1985), com um estilo decorativo de Art Déco que surgiu na Europa, e que predominou na década de 20. No interior destacam-se os frescos do escultor Henrique Moreira e um vitral de Ricardo Leone.

Susana Coerver, directora de marketing e comunicação da Parfois, disse ao T que “a compra nada tem a ver com a Parfois”.

A Parfois, enquanto marca de acessórios de moda, nasceu em 1994 pelas mãos de Manuela Medeiros, apostando em design próprio e novidades em loja todas as semanas. Oferece uma gama completa de acessórios de moda que incluem malas, porta-moedas, sapatos, lenços, bijuteria, chapéus, malas de viagem, cintos, vestuário entre outros. De acordo com a informação do site, actualmente a Parfois está presente em 53 países com mais de 600 lojas.

Partilhar