19 Fevereiro 19
Texteis lar

Cláudia Azevedo Lopes

Domingos Silva & Cunha lança-se na marca própria

É com uma linha de toalhas de praia que a DSC – Domingos Silva e Cunha se lança no universo da marca própria, uma estratégia da fabricante de Roriz, Santo Tirso, para alavancar as suas vendas, tanto no mercado interno como externo, numa altura em que celebra os 25 anos da empresa.

“Desenvolvemos de raiz uma linha de toalhas de praia únicas e exclusivas, estampadas por sublimação, em parceria especial com uma empresa do leste europeu que produz para a nós um artigo de base que é depois estampado cá. É um produto especial e que de momento ninguém em Portugal esta em condições de oferecer”, revela Domingos Silva.

“A DSC não tem produção própria de qualquer artigo dentro do âmbito dos têxteis lar, pelo que perante esta limitação nos vimos na necessidade de dar inicio à comercialização de artigos não só diferenciados mas que igualmente não concorressem diretamente com aqueles hoje produzidos pelos nossos clientes. As empresas a quem nós hoje prestamos serviços de confeção a feitio são produtores genéricos de artigos em felpo – toalhas de banho, praia e panos de cozinha. Não pretendemos oferecer o mesmo tipo de produtos”, explica.

Atualmente, a DSC emprega 50 trabalhadores altamente especializados e acaba de investir num novo parque de máquinas e num novo edifício, contíguo ao já existente, que  “serviu para expandir a capacidade produtiva e assim podermos oferecer um melhor serviço aos nossos clientes”. Melhoria que levaram a que em 2018 a empresa atingisse um volume de faturação de 1,8 milhões de euros, um crescimento exponencial que rondou os 60% em relação a valores de 2016.

Para o sucesso recente contribuíram também o processo de certificação, iniciado em 2015 –  que permite agora satisfazer requisitos específicos de alguns dos clientes – e o caminho de internacionalização que potenciou o crescimento das vendas.

 

Partilhar