24 outubro 2019
Tecnologia

T

Digitalização: 25% das PME estão sem estratégia

Em Portugal apenas 11% das PME estão no patamar Avançado e Proficiente no que toca a maturidade digital –  revela uma pesquisa apresentada por Marco Lamas numa sessão promovida pela Lectra para lançar a plataforma Kubix Link, que reuniu em Leça da Palmeira empresas da área da moda e vestuário, tanto fabricantes como retalhistas.

De acordo com o estudo, no particular da digitalização,25% das nossas PME declaram-se Sem Estratégia, 35 estão no nível Principiante, 17% no Elementar e 12% no Intermédio.

“Há muito terreno a percorrer. É prioritário integrar tecnologia digital nas diferentes áreas funcionais e para atingir um nível Proficiente de maturidade tecnológica, o segredo é personalizar experiências do consumidor, conhecer as personalidades e comportamentos digitais optimizando envolvimento e intimidade”, afirmou Marco Lamas, professor do ISCAP e especialista em transformação digital e gestão da informação.

Criado para o negócio da moda, o Kubix Link é uma plataforma para gestão de processos e dados de produtos de moda, indo além do tradicional PLM. Solução de software assente na cloud, é uma ferramenta de gestão dos processos de desenvolvimento de produto, que interliga todos esses processos, dados e pessoas envolvidas como designers, modelistas, gestores de produto, marketing, comerciais… com vista a uma maior colaboração e aceleração do desenvolvimento da coleção, reunindo toda a informação atualizada em tempo real num só lugar.

Partilhar