14 junho 18
Malhas

T

Diesel Red Tag by G. Martens, made in Celeirós by Anglotex

Malhas da coleção Diesel Red Tag, desenhada pelo belga Glenn Martens, que vão ser apresentadas este fim de semana na Semana de Moda de Milão, foram fabricadas em Celeirós, Braga, pela portuguesa Anglotex.

Fundada em 1991 por iniciativa de António Gomes, que debutou na têxtil como motorista, a Anglotex emprega 48 pessoas e fechou 2017 com um volume de negócios de seis milhões de euros.

Não parar de subir na cadeia de valor é o mantra desta empresa que conta na sua carteira de clientes com marcas como a  All Saints, Max Mara ou a Diesel.

“Temos o know how. A qualidade e o serviço são os nossos factores diferenciadores”, acrescenta António Gomes, que resume na assinatura da Anglotex – Delivering quality since 1991 – as vantagens competitivas de uma empresa que se vê ao espelho como proativa, flexível, fiável, criativa e inovadora.

A Anglotex espera fechar o ano com um bom crescimento nas vendas, que podem chegar aos 7,5 milhões.  “O plano é continuar a apostar no segmento médio/alto e destacarmo-nos cada vez mais pelo design. Se as coisas continuarem a correr assim, temos de analisar seriamente a hipótese de termos de mudar para novas instalações e aumentar a capacidade produtiva”, conclui o homem que está ao volante da Anglotex.   

Partilhar