13 Junho 2018
Internacionalização

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Dielmar aposta em look anos 20 à conquista de Itália

Lado a lado com as grandes marcas globais e em lugar destacado no pavilhão principal da Pitti Uomo, a Dielmar apostou no estilo anos 20 do século passado para se destacar nesta feira que decorre até 15 de Junho (sexta-feira) e é considerada como a meca do mercado internacional da moda masculina.

Neste este influente certame, que se realiza todos os anos na cidade italiana de Florença, a marca de Castelo Branco apresenta uma nova colecção inspirada na irreverência dos “loucos anos 20” do século passado, mas que é também inovadora com a aposta em tecidos padronizados e coloridos. “Casacos e coletes de trespasse, casacos de três botões e calças com pregas são peças chave, numa clara alusão aos anos 20 que vai surpreender o mercado” explica Ana Paula Rafael, CEO da empresa.

Também presente em Florença, a Lado Incognito aposta forte nesta importante feira de Moda com o objectivo de solidificar a sua presença em Itália. “O mercado Italiano é um mercado forte e queremos que a participação na Pitti Uomo se transforme num sucesso comercial”, diz a directora de markting, Leonor Jácome de Castro, explicando que até viajaram com dois dias de antecedência “para fazer um levantamento de lojas onde queremos estar presentes e outras onde já estamos mas que queremos explorar ainda mais”.

A par destas duas empresas do sector têxtil, também a Common Cut representa o sector do calçado neste certame, para o qual viajaram enquadradas em mais uma acção do From Portugal, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projecto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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