13 julho 20
Confeção

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Dielmar afasta qualquer cenário de despedimentos

É um propósito sublinhado pela CEO da Dielmar, que destaca a importância em termos de emprego que a sua empresa tem para Castelo Branco. “Nem nos passa pela cabeça despedir”, disse Ana Paula Rafael num contexto em que com várias outras grandes empresas analisou o necessário processo de reajustamento pós-crise.

Foi num encontro promovido pela SIC, semanário Expresso e a consultora Accenture, o CEO Retail Fórum, que juntou grandes marcas do retalho e distribuição como IKEA, Fnac e Dielmar. Reconhecendo que o caminho que se avizinha “é muito duro” e que “a verdadeira crise está ainda agora a começar”, todos se mostram empenhados em manter os postos de trabalho.

“Nós temos 400 pessoas, das quais 320 são mulheres, e não nos passa pela cabeça despedir. Valemos tanto para a zona de Castelo Branco como a TAP para o país”, afiançou Ana Paula Rafael citada este fim-de-semana pelo Expresso, mostrando-se convicta de que os negócios vão retomar e os portugueses vão voltar à lojas.

“O sector têxtil é um negócio de socialização, e a Covid veio obrigar a rever a estratégia de aproximação ao consumidor”, disse ainda a empresária, reconhecendo que o confinamento trouxe algum incremento para as vendas online.

Liderada por Ana Paula Rafael (foto), a Dielmar destacou-se pelo sucesso na confeção de fatos para homens, de que foi espelho Cristiano Ronaldo e a selecção nacional de futebol que foi campeã europeia, que tinham como traje oficial os seus fatos.

Recentemente a empresa decidiu avançar também com um projecto de alfaiataria para mulheres executivas, que se estreou na loja do grupo nas Amoreiras, em Lisboa, mas que a empresa pretende alargar aos outros espaços da marca no resto do país. A aposta nas vendas online e a internacionalização são outros dois projetos que estão na ordem do dia para a Dielmar

 

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