25 Maio 2017
Desfiles

T

Desfile de Moda duplica clientes nas ruas de Braga

Com uma área pedonal alargada e comércio dinâmico, a zona histórica de Braga é considerada como o maior centro comercial ao ar livre do país e o desfile de moda anual promovido pelos comerciantes acentua essa dinâmica. Nas semanas seguintes o movimento nas lojas chega a duplicar, diz a Associação Comercial.

“No final do desfile, fazemos um inquérito junto dos comerciantes para perceber o retorno do evento. Aquilo que notamos é que nas duas semanas seguintes ao evento o volume de tráfego nas lojas chega a duplicar, face a semanas anteriores. Este é um bom indicador porque o comércio faz-se de oportunidades”, disse Rui Marques, director-geral Associação Comercial de Braga (ACB), ao jornal Correio do Minho.

Com um público rendido às propostas das colecções para Primavera/Verão apresentadas na passerela da Praça do Município por cerca de 30 lojas do centro da cidade, o diário bracarense sublinha que o IX Moda em Movimento teve uma edição memorável com alguns jogadores do Sporting Clube de Braga a tocarem os dotes futebolísticos pelas qualidades de modelos. “Surpreenderam a plateia que aplaudiu e o SCB apresentou ainda a nova colecção com desfile de propostas variadas para esta estação”.

Segundo a ACB, o Moda em Movimento insere-se num objectivo alargado de promoção e dinamização do comércio local, com vista a demonstrar a qualidade da oferta de moda do comércio de Braga.

Partilhar