14 Novembro 18
Feiras

T

Depois das crianças, Trotinete quer vestir os médicos

Dos colégios e infantários a clínicas e hospitais, a oferta da Trotinete é cada vez mais diversificada. Na Medica Trade Fair, a empresa mostra a sua aposta em uniformes hospitalares, um mercado estratégico que já representa 20% da sua facturação total.

“Acreditamos que a Medica é uma feira de excelência no sector da saúde, uma das categorias que temos vindo a desenvolver nestes últimos anos” explica Paulo Pereira, International Sales Manager, da Trotinete. Com uma grande tradição em uniformes infantis, a empresa de Leça do Balio lançou em 2007 a marca Trot, orientada para o corporate wear, com a qual se apresenta agora em Dusseldorf, na maior feira internacional do sector da saúde.

Para conquistar os mercados internacionais, a Trotinete investe numa colecção variada de vestuário técnico, especialmente adaptado às necessidades do dia-a-dia de hospitais, clínicas e laboratórios. “Apresentamos fardamentos/uniformes com matérias-primas inovadoras, e acabamentos, tanto em peça como no fio, que permitem alta durabilidade no uso, com características antibacterianas e em alguns casos repelente a mosquitos” explica o gestor comercial.

No seu processo de internacionalização, a têxtil procura clientes dos principais mercados europeus, especialmente Alemanha, Dinamarca, Reino Unido e França, abrindo novos horizontes a um mercado que tem crescido em Portugal, e que já representa 20% da sua facturação. Entre os seus principais clientes nacionais, a empresa conta com nomes como os Hospitais da Luz, o Grupo Linde e o Citeve.

Na Medica Trade Fair, a Trotinete é uma das empresas que integra a comitiva “From Portugal”, da qual fazem também parte a Barcelcom, a Falcão Fibras, a Fitor, a Lipaco e a Oasipor . A participação das empresas portuguesas é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar