09 julho 19
Expansão

T

DCK prepara investida em Espanha

A DCK, empresa portuguesa nascida em 2009 e especializada em moda praia masculina, lançou uma estratégia de expansão em Espanha. O objetivo é tornar este mercado no seu segundo maior comprador a curto prazo, logo a seguir ao mercado nacional. A empresa também distribui os seus produtos em outros países, como França, Suíça ou Chile, mas a proximidade de Espanha é vista como uma vantagem estratégica.

Os planos para o mercado espanhol incluem a instalação de lojas próprias em Madrid ou Barcelona, além do desenvolvimento da presença em lojas multimarca. A estratégia de crescimento passa também pela aposta no online, que tem cada vez mais adeptos e é um dos instrumentos mais em evidência no mercado espanhol – e uma aposta de todos os grupos que querem aumentar as suas vendas.

A DCK nasceu há dez anos pela mão de três amigos que começaram a vender roupas de banho. Pouco depois, cada um tomou uma direção diferente, exceto Duarte Costa, que permaneceu na empresa e associou um irmão e dois primos para continuar o projeto.

A empresa está presente em várias lojas multimarcas, entre as quais o El Corte Inglés. Além disso, possui duas  lojas próprias  em Lisboa, onde também tem a sua sede. A DKC divide a sua produção entre Portugal e a Indonésia. E está comprometida com a sustentabilidade, já que 45% de seus produtos são produzidos a partir de garrafas plásticas recolhidas do mar.

Partilhar