24 janeiro 20
Sustentabilidade

T

Davos: moda tem de investir 27 milhões na sustentabilidade

Um relatório da autoria da Boston Consulting Group e do Fashion for Good, apresentado no Fórum Económico Mundial, a decorrer em Davos, Suíça, refere que a criação de um modelo sustentável para o setor da moda obriga a um investimento anual entre os 18 e os 27 milhões de euros.

Katrin Ley, diretora do Fashion For Good, apresentou o estudo ‘Financiamento da transformação na indústria da moda’, que indica, por outro lado, que este esforço tem de ser mantido até 2030.

“O problema é que ainda existe um vácuo tecnológico”, disse por seu turno Sebastian Boger, ‘partner’ da Boston Consulting, que destacou ainda os problemas nos dois extremos da cadeia de valor: a disponibilidade de matérias-primas sustentáveis e possíveis soluções de reciclagem no final da cadeia. Boger descreve a atual situação do setor em matéria de sustentabilidade como “tremenda”.

A cimeira do Fórum Económico Mundial, que encerra amanhã, 24 de janeiro, tem este ano na agenda questões como o consumo, a indústria, a cadeia de valor, a transparência, a energia e, acima de tudo, a sustentabilidade.

Partilhar