14 Junho 2018
Formação

T

Curso gratuito de Introdução ao Design de Moda no Modatex Porto

O Modatex Porto abriu inscrições para curso de Introdução ao Design de Moda, que irá decorrer entre 28 de junho e 25 de julho nas instalações do Modatex Porto.

Este curso de verão é gratuito e tem a duração de 125 horas, decorrendo de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 12:30 e das 13.30 às 17.30 horas.

As inscrições podem ser feitas através do site do Modatex e o único requisito de ingressão necessário é, segundo a organização do curso, a motivação dos candidatos.

“Ao longo deste curso, os formandos vão aprender noções básicas de desenvolvimento de coleções, técnicas de representação de moda e saberão como planificar e apresentar um portfólio, conhecimentos essenciais para quem pretende prosseguir com uma formação em Design de Moda”, anuncia o Modatex em comunicado.

Elaboração de projetos criativos, Interpretação de croquis técnicos, Materiais e técnicas de desenho e Parâmetros de conceção gráfica, estilos de grafismo pessoais e contemporâneos e realização de maquetes são algumas das áreas que irão ser abordadas no curso.

Tal como o nome indica, esta pretende ser a introdução dos estudantes e profissionais que pretendam candidatar-se ao curso de Design de Moda, que também decorre no Modatex, tem a duração de três anos, e cuja qualidade da formação já uma referência a nível nacional e internacional.

Contando com mais de 4000 horas de formação, alia o ensino teórico ao prático, no sentido de melhor preparar os formandos para a integração profissional numa indústria competitiva e em crescimento. “A formação em Design de Moda do Modatex tem obtido grande reconhecimento em Portugal e no estrangeiro, não só através da participação em eventos como o Portugal Fashion e a ModaLisboa, mas também com vários prémios obtidos em concursos nacionais e internacionais”, revela o Modatex.

Partilhar