02 Março 20
Internacionalização

António Moreira Gonçalves

Cristina Barros: Onze feiras e dez países em dois meses

A marca de moda feminina portuguesa Cristina Barros arrancou 2020 com uma verdadeira investida internacional, apresentando a sua nova colecção Outono-Inverno por toda a Europa e Estados Unidos: Onze feiras e dez países visitados em apenas dois meses. Uma reforçada estratégia de participação em feiras internacionais, sustentada por uma rede de showrooms permanentes e por mais de 30 agentes um pouco por todo o mundo.

“Esta estação foi a que estivemos em mais feiras internacionais, fruto da expansão dos nossos showrooms. Em cada país onde estivemos temos também um showroom em exposição permanente”, explica Marco Costa, diretor comercial da Cristina Barros. Ao longo dos últimos dois meses, a marca de moda feminina esteve presente em onze feiras: Panorama Berlim, Who’s Next Paris, CIFF Copenhada, Magic Las Vegas, Momad Madrid, Pure London, Coterie Nova Iorque, Targi Mody Polónia, Styl Kabo República Checa, CPM Moscovo e MODtissimo, às quais se juntará ainda a presença no espaço Brand Up no Portugal Fashion entre 12 a 14 de Março.

Um verdadeiro roteiro internacional que vem materializar o projecto expansionista da marca. Com 70% das vendas orientadas para os mercados internacionais, a Cristina Barros tem em França, Espanha, Alemanha e Reino Unido os seus principais mercados, mas procura agora alargar o seu raio de ação, diversificando para novas geografias.

“Um mercado que ainda é recente para nós e que estamos a trabalhar mais intensamente é os Estados Unidos, onde já temos 5 agentes comerciais”, explica o responsável pela marca. Para além da Coterie em Nova Iorque, onde já tinha estado presente, a marca estreou-se este ano na Magic Las Vegas, reforçando a sua presença na West Coast americana (onde tem já um showroom na Califórnia).

A nível internacional, a marca conta com uma rede com mais de 30 agentes comerciais, alguns em regime de exclusividade, a trabalhar diariamente na divulgação e comercialização das colecções Cristina Barros. “Todas as estações lançamos uma colecção total look, composta por 120 peças, que divulgamos por toda a rede. Em todas estas feiras apresentamos a colecção Outono-Inverno 2020, que tem sido muito bem recebida”, comenta Marco Costa.

O próximo ponto no mapa de internacionalização será Hong-Kong, onde a marca se prepara para abrir também um showroom permanente. “Estamos a finalizar o projecto, e o espaço vai receber já a próxima colecção, a primavera-verão 2021”, anuncia o diretor comercial da marca.

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