21 Novembro 2017
Dedign e inovação

T

Creative Tracks apresenta-se na Porto Design Factory

O papel do design, inovação e empreendedorismo nas indústrias tradicionais vai estar no centro do encontro “Tradição e Inovação: O potencial transformador das indústrias criativas”, que vai decorrer na Porto Design Factory, a 28 de Novembro.

Promovido pela INOVA+, em parceria com a Porto Design Factory , inclui a apresentação do projecto Creative Tracks e vai reunir empresas, peritos, financiadores e cerca de 50 jovens empreendedores criativos de vários sectores de actividade.

O encontro é centrado na relação da criatividade com o futuro das indústrias tradicionais, mas assume também a vertente de fomento do networking, formação de parcerias e o debate de ideias, incluindo um Fórum de Criatividade com a presença de especialistas que irão contribuir para a sessões de pitching e de esclarecimento para captação de recursos financeiros.

Além da apresentação do projecto Creative Tracks e da sua plataforma, o programa inclui um painel de discussão sobre conceitos fundamentais na criação e gestão de indústrias criativas e tradicionais, com a participação de duas startups de sucesso (WestMister e Famalicão Made In) e a presença de especialistas em financiamento, empreendedorismo e inovação (Moíses Neves, Diretor de Inovação, Porto Design Factory, Inova+).

As inscrições (formúlario online) são limitadas e encerram já hoje (21 de Novembro), podendo ser também ser submetidas candidaturas para a Sessão de Pitching, das quais serão seleccionadas apenas quatro para uma apresentação estruturada de 7 minutos do negócio/projecto.

Partilhar