04 julho 19
Formação

T

Cottonanswer assina protocolo com o Modatex

Com o objetivo de aumentar a qualificação dos seus trabalhadores, a Cottonanswer assinou um protocolo com o Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios em parceria com o Centro Qualifica. Este protocolo, no âmbito do Programa Qualifica, engloba cerca de duas dezenas de colaboradores, para desenvolverem um curso de 35 horas semanais, fazendo um total de 700 horas.

A Cottonanswer, empresa 100% portuguesa, reconhece que “o aumento da qualificação dos trabalhadores constitui um recurso fundamental ao desenvolvimento e por isso abrimos portas para a formação dos nossos trabalhadores, nomeadamente através desta parceria com o Modatex”, afirmou António Santos, presidente do conselho de administração da Cottonanswer.

Desta forma, a Cottonanswer compromete-se a disponibilizar as instalações, os equipamentos e materiais têxteis, bem como permitir o aceso aos espaços comuns dos formandos. Sendo que o Modatex assegura a realização de sessões de Orientação ao Longo da Vida aos trabalhadores, em conjunto com a Cottonanswer, a encaminhar os trabalhadores para ofertas de educação, de formação profissional ou dupla certificação ou processos de reconhecimento, validação e certificação de competências.

Este protocolo tem ainda como objetivo promover e realizar um concurso intitulado ‘Vista a sua Cidade’, visitas de estudo, conferências, workshops ou quaisquer outras ações que as partes considerem útil estabelecer.

Partilhar