18 Abril 2018
Vestuário

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Cortefiel passa a chamar-se Tendam

O Grupo Cortefiel decidiu mudar a sua denominação e identidade visual para Tendam, mas as marcas comerciais do grupo (Cortefiel, Pedro del Hierro, Women’secret, Springfield e Fifty) mantêm a sua identidade, anunciou na terça-feira a empresa.

“Com a consolidação e crescimento do multi portfólio, não fazia sentido definir o grupo com o nome de uma das marcas, ainda que essa marca tenha sido a origem do grupo”, salientou o CEO da Tendam, Jaume Miquel (na foto).

“A marca corporativa Tendam permite ao Grupo Cortefiel evoluir e ganhar valor como empresa que se dedica à gestão de marcas no segmento premium mass market. A soma das marcas que a compõem multiplica a força da empresa de forma exponencial, com um modelo de gestão baseado na alavancagem operacional de uma poderosa estrutura central”, acrescentou Miquel.

A Tendam herda a experiência e o know-how de 140 anos de história e uma estrutura de 2000 lojas distribuídas por 90 países. A mudança de marca é o resultado de um processo no qual participaram vários grupos de trabalho formados na empresa.

A Interbrand foi responsável pela conceptualização da nova denominação da empresa, pelo novo logótipo e imagem corporativa da Tendam.

A empresa têxtil está empenhada no seu regresso à Bolsa de Valores, previsto para o segundo semestre deste ano, após os fundos CVC e PAI, proprietários da empresa em 50%, terem decidido alienar parte do capital através de uma Oferta Pública de Venda (OPV), conforme adiantou a Europa Press citando fontes conhecedoras do processo.

 

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