9 Novembro 2017
Nova app

T

Correios entregam encomendas em duas horas

É através de uma nova app que os clientes vão poder acompanhar os pedidos de recolha ou entrega de encomendas urgentes. É um novo serviço dos CTT que é apresentado esta sexta-feira, na Fundação Portuguesa de Comunicações, e os Correios garantem que as encomendas são entregues dentro de duas horas.

Para já, a nova funcionalidade vai ser testada na região de Lisboa. A ideia é agilizar procedimentos para que o serviço possa entrar em funcionamento também no Porto e em Braga já no início do próximo ano. A app foi desenvolvida internamente pelos CTT, numa parceira com a tecnológica U2D

Com este novo serviços CTT querem dar resposta a necessidades específicas e urgentes dos seus clientes para recolha ou entrega de objetos. A grande vantagem é que a app permite que seja o próprio cliente a formalizar o pedido, podendo em seguida acompanhar a sua atribuição a um estafeta e seguir a execução pelo sistema de live tracking. Saberá, assim, por onde andará a encomenda e quando é entregue.

Para este novo serviço foi criado um portal específico na web. Depois de registado o pedido, é o próprio sistema que de forma automática faz o processamento atribuindo-o aos estafetas – que estão permanentemente ligados à aplicação – melhor colocados para a sua execução.

Partilhar