1 Setembro 2017
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Copmoda 1836 estreia-se internacionalmente na Momad

A Copmoda 1836 fez esta sexta-feira na Momad Metropolis, em Madrid, uma espécie de dois em um – apresentou esta nova marca criada pela Câmara de Paços de Ferreira que pretende agregar o trabalho desenvolvido pelas 168 empresas têxteis sediadas no concelho e, em simultâneo, expôs no seu stand as primeiras colecções de vestuário para homem e mulher que foram entretando desenvolvidas por algumas dessas empresas.

Inspirada na ideia de que Paços de Ferreira não quer ser só a capital do móvel e quer também ser capital da confeção, a autarquia distribuiu neste certame madrileno uma brochura com as potencialidades deste concelho na área do têxtil, tentando cativar assim eventuais clientes para as empresas ali sediadas produzirem diversos artigos de vestuário – seja com a marca própria Copmoda 1836 seja em regime de private label.

Essa campanha de promoção e sustentabilidade desta nova marca passou também esta sexta-feira por um Porto de Honra, no qual participou o presente da autarquia Humberto Brito, e que tinha como objectivo dar a conhecer a nova marca Copmoda 1836 e lançar conversas sobre aquilo que a ITV de Paços de Ferreira pode produzir.

Independentemente da campanha de promoção da marca, o stand na Momad Metropolis tinha já exposto colecções de vestuário para homem e mulher com a marca Copmoda 1836. O vestuário de senhora (vestidos, blusas, macacões e calças) foi produzido pelas empresas Givachoice, Carmo e Rosália, Youngstar e Irmãos Meireles, e algumas dessas peças são da autoria da designer Ana Cunha.

No caso do vestuário de homem, estavam expostos fatos, calças e casacos produzidos pela Crialme e camisas feitas pelas Confecções TM e pela empresa Ritedu.

Além do têxtil, a nova marca Copmoda serve também de chapéu para outros artigos como o calçado e as malas, que estavam também expostos na Momad Metropolis.

Não foi só a Copmoda 1836 que fez a sua estreia internacional na Momad Metropolis. Também a Litel e a V.B. Creations participara neste certame que abriu hoje e termina este domingo.

Especialista em soluções para embalagem, a Litel apresentou uma vasta gama de produtos de sacos e caixas. “Embora não seja uma feira do nosso sector de atividade, o que nos atraiu foi o facto dos visitantes e expositores serem os nossos potenciais clientes. Um dos nossos objetivos nesta feira é semear a nossa marca, para que no futuro possamos colher o resultado desse reconhecimento”, explica Ricardo Carneiro, manager da empresa.

Também em estreia na Momad, a V.B. CREATIONS levou até Madrid a sua coleção que se caracteriza por vestuário e artigos de praia de look étnico. Túnicas, blusas, vestidos, calções, toalhas, e ainda carteiras e mochilas de praia, são alguns dos produtos. “O nosso principal objectivo é criar parcerias com compradores e distribuidores com capacidade para importar directamente”, revela Vitor Matos.

A participação destas duas empresas portuguesas na Momad, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

(na foto: Humberto Brito, Presidente da Câmara de Paços de Ferreira – terceiro a contar da esquerda – lidera a comitiva na Momad)

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