12 Setembro 18
Moda

T

Converse e a Midnight Studio X juntam punk e contemporâneo

A Converse, em colaboração com a Midnight Studio X, criou um novo modelo de sapatilhas que parecem viradas do avesso. Com a natureza desconstruída, a Midnight Studios de Shane Gonzales juntou um estilo contemporâneo com o punk.

Shane Gonzales, da Midnight Studio X, estabeleceu a sua marca de moda em LA em 2014, quando tinha 19 anos e é um designer emergente que fez despertar o interesse da Converse numa parceria. Este novo modelo tem como características únicas a mistura das influências multifacetadas do designer. Aparentemente parecem umas sapatilhas viradas do avesso, o que na verdade são sapatilhas invertidas para expor elementos atípicos e acentuar uma tela em cru natural, não branqueada. A nível da construção apresenta um rotulo PAXAR exposto.

Em relação as etiquetas, há uma novidade, os materiais de construção aparecem no exterior em ambas as silhuetas e o emblema icónico da Chuck 70 está no exterior. Até mesmo nos atacadores existe um toque diferenciador com uma decoração e linguagem de modelo de produção falsa. A intenção primordial, segundo Shane Gonzales, é “pegar nestes aspetos de design negligenciados e trazê-los para o exterior”, numa estreita conexão com a “história dos anos 70, 80 e 90 do estilo cool de diferentes subculturas”.

Com esta colaboração, a Converse continua o compromisso com a streetwear e no apoio aos indivíduos com uma identidade muito própria e única, sendo a inspiração na cultura popular e da história da música uma das bandeiras do novo padrão.

As sapatilhas estão à venda com um preço que varia entre os 110 e 120 euros nas plataformas Chuck 70 e One Star.

Partilhar